RECEITAS Suábias

Voltar

Pimentões recheados

Pimentões recheados

Katrin Korpasch

Por trabalhar muitos anos como professora de Educação Física, Clara Milla Fassbinder não conseguia ir para o fogão com frequência durante a semana. Embora goste de cozinhar, ela não dispunha de muito tempo. “É por isso que prefiro as receitas práticas, as que são preparadas rapidamente, requerem uma única panela e poucos equipamentos para o preparo”, conta ela.

Um exemplo são os pimentões recheados e o sarma, dos quais a família de Clara particularmente gosta. “Tentamos sempre comer o mais saudável possível, como salada, legumes e carne para o almoço. Mas aos domingos, e especialmente no inverno, às vezes você tem vontade de comer algo mais substancioso. Daí, gosto de preparar pratos suábios. Normalmente preparo uma quantidade maior, pois esses pratos são bons para congelar para uma próxima refeição”, destaca.

De maneira simples e prática, Clara ensina a seguir como preparar a receita.

Ingredientes:

10 pimentões verdes

500 g de carne suína moída

500 g de carne bovina moída

1 cebola

5 dentes de alho

1 xícara de arroz cru

3 ovos

2 colheres de sobremesa de páprica doce

½ colher de sobremesa de páprica picante

2 a 3 colheres de sopa de sal (a gosto)

6 colheres de sopa de óleo

3 colheres de sopa de farinha

1 lata de molho de tomate

Preparo:

Coloque a carne bovina e suína em uma tigela e misture bem. Em seguida, adicionar os ovos, o sal, a páprica doce e a picante, o arroz, a cebola e o alho. Para dar ao prato um sabor e uma textura mais delicados, Clara recomenda ralar a cebola e o alho bem finos em vez de cortá-los. Se a mistura estiver muito mole, é aconselhável adicionar até 2 colheres de sopa de farinha antes de rechear os pimentões. “Se você usar muitos pimentos verdes, é possível que o sabor do prato fique muito forte. É por isso que é melhor não colocar o resto da carne dentro dos pimentões, mas apenas fazer com ela pequenas almôndegas”, diz Clara. Em seguida, coloque os pimentões recheados e as almôndegas de carne em uma panela grande e acrescente água até ficarem cobertos pela metade. Quando os pimentões já estiverem cozinhando por uma hora, acrescente uma mistura de farinha, feita com 6 colheres de sopa de óleo, 3 colheres de sopa de farinha e a lata de molho de tomate. Em seguida, deixe os pimentões recheados cozinharem por mais 30 minutos e sirva com pão branco.

Pimentões recheados
Lei de Incentivo à Cultura

PARCEIROS:

REALIZAÇÃO:

bandeira nacional brasileira