Foto da Semana

Foto da Semana

A Árvore de Páscoa

Um antigo costume popular alemão que os Suábios do Danúbio trouxeram da Europa a Entre Rios é a »Árvore de Páscoa«, que ainda hoje pode ser encontrada em muitas casas suábias.

Na Europa, a Árvore de Páscoa simboliza a chegada da primavera, mas em nosso meio é também um sinal de fertilidade e da ressurreição de Cristo.

Preparar uma Árvore de Páscoa é, na verdade, bem simples: Quer sejam ovos esvaziados, de plástico ou bordados pela avó, o importante é que a árvore fique colorida. O melhor é escolher alguns ramos longos que estejam prestes a florescer e trazê-los para dentro de casa, colocando-os em um vaso. Assim, após alguns dias, além dos ovos, a florescência também alegrará toda a família.

Se você quiser pintar ovos artesanalmente, há várias opções. Tintas naturais podem ser extraídas da beterraba ou das cascas de cebola. No entanto, é mais fácil utilizar a palheta de cores disponível em supermercados. Adesivos ou figurinhas também causam um belo efeito. Nos ramos, você também pode pendurar fitas coloridas e coelhinhos feitos por você mesmo. Tanto as crianças quanto os adultos se divertem muito pintando as cascas de ovos e decorando os ramos.

Lei de Incentivo à Cultura

PARCEIROS:

REALIZAÇÃO:

bandeira nacional brasileira