Como o nome em alemão sugere, o grupo propõe-se a musicalizar entre amigos. Composto por percussão e flauta doce, o conjunto tem como essência incutir as bases da fraternidade no convívio coletivo, ou seja: o respeito, o comprometimento individual pelo bem de todos e a atenção ao próximo. Entre os principais objetivos está a preparação futura dos integrantes, vislumbrando participações em grupos maiores.
O Karollas surgiu como grupo de canto dedicado a harmonizar musicalmente missas e cultos. Formado majoritariamente por mulheres da comunidade que gostam de orar através do cantar, o grupo é acompanhado por violão e flauta transversa. O estilo inclui músicas tradicionalmente católicas, em alemão e português, ou evangélicas. Os membros acrescentam ainda ao repertório o gospel atual.
Como o próprio nome sugere, o grupo é formado por adolescentes e jovens, com predileção por tocar rock e pop. O repertório contempla, em sua maioria, grandes sucessos, dos anos 1980 até a atualidade, incluindo bandas como: Schürzenjäger, Die Toten Hosen, Frei Wild, Rammstein, Voxxclub, Peter Schilling, Beatles (cantado em alemão). Os Piás se encontram uma vez por semana para ensaiar e contam com vocalista, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, trompetista e saxofonista.
É um grupo em formação, cujo foco é preparar os integrantes para a participação no Grupo de Trompetes e outros grupos da Fundação.
Surgiu da necessidade de ensaiar músicas para cerimônias religiosas. A motivação acabou por estabelecer ensaios semanais. Atualmente, o grupo canta em missas na comunidade.