Fundação Cultural Suábio-Brasileira

Projetos via Lei Rouanet

Patrocínio - Pessoas físicas

A Lei Rouanet de Incentivo à Cultura foi concebida com a finalidade de estimular os investimentos em projetos culturais de interesse público. Isto significa que qualquer contribuinte destine até 6% do seu imposto de renda devido para um projeto cultural de sua escolha.

Para doar é bem simples:

  • Você que faz a sua declaração por meio do formulário completo, pode doar até 6% do Imposto devido para o projeto da Fundação Cultural
  • Para doar, basta depositar o valor na seguinte conta corrente, que é indicada pelo Ministério da Cultura e administrada pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
    Banco do Brasil
    Ag.2157-1
    Conta corrente: 14471-1

  • Após efetuar o depósito, entre em contato com a Fundação Cultural para que seja emitido um Recibo de Mecenato, que será usado para contabilizar a doação feita e o valor será deduzido integralmente do seu Imposto de Renda.
  • O depósito deverá ser feito até o dia 31 de dezembro do ano em exercício.

Os objetivos do projeto são:

  • Preservação de patrimônio histórico
  • Espaço cultural e educacional;
  • Geração de desenvolvimento sociocultural;
  • Fomento do turismo cultural e educativo - escolas;
  • Manutenção da Fundação Cultural e suas atividades sociais;
  • Preservação e promoção de cultura

O projeto habilitado para receber recursos é o Plano Anual de Atividades da Fundação Cultural Suábio-Brasileira 2017 - PRONAC: 162500, que pode ser acessado pelo site www.cultura.gov.br, link Salic Net.

Patrocínio - Pessoas jurídicas

Valorize sua marca. Invista em projetos culturais.

Sabemos do esforço que sua empresa emprega na fidelização dos clientes. Por meio de patrocínios a projetos sustentáveis, a expressão de responsabilidade social será percebida pelo consumidor, bem como a diferenciação da empresa com relação aos concorrentes.

Nossa proposta é buscar parceiros, que assim como a Fundação Cultural Suábio-Brasileira incentivam, protegem e valorizam a cultura e a educação, que são o legado mais significativo que podemos deixar às futuras gerações. 

Vemos este projeto como uma forma de preservar, promover e divulgar a cultura suábia, bem como promover a integração com a cultura brasileira.

Desenvolvemos formatos que buscam oferecer aos parceiros mais que um patrocínio, uma oportunidade diferenciada de marketing cultural e social, personalizando propostas conforme o interesse e agregando valor à rentabilização da marca.

O projeto habilitado para receber recursos é o Plano Anual de Atividades da Fundação Cultural Suábio-Brasileira 2017 - PRONAC: 162500, que pode ser acessado pelo site www.cultura.gov.br, link Salic Net.

Como funciona?

Abatimento de 10% do valor incentivado até o limite de 4% do Imposto de Renda devido pela Pessoa Jurídica e 6% pela Pessoa Física.

Ex.: Se uma empresa paga R$ 10 milhões de IR ao governo, poderá destinar, portanto, R$ 400 mil para incentivar e patrocinar um projeto cultural, obtendo as contrapartidas de exposição de um patrocínio normal. Esse valor virá como forma de dedução ou abatimento no IR do ano seguinte.

A proposta de captação de recursos para o projeto da Fundação Cultural Suábio-Brasileira tem como base a relação cultural com os parceiros interessados.

A captação dos recursos está relacionada a um composto de oportunidades de exploração de aplicação de marca e relacionamento, bem como produtos culturais e eventos que serão produzidos.

O projeto da Fundação Cultural Suábio-Brasileira busca parceiros patrocinadores para viabilização de produtos culturais, por meio de recursos comerciais ou mesmo de incentivo cultural, pela Lei Rouanet.

  • Os parceiros poderão propor ações de marca e relacionamento conforme seu interesse para a curadoria executiva do projeto, para análise.
  • Nosso interesse é oferecer o maior retorno possível aos parceiros e, para isso, estamos abertos para propostas diferenciadas de parceria.
  • A captação de recursos está direcionada ao Plano Anual de Atividades 2017, que mantém as atividades da Fundação Cultural Suábio-Brasileira que envolvem a comunidade local e regional.

Contatos para Parcerias Culturais

Curadoria Executiva - Mind Estratégias

 Guilherme Klopffleisch
 guilherme@mindestrategias.com.br
 41 3023.5544 | 99129 3003

Fundação Cultural Suábio-Brasileira

Viviane Schüssler
vivianes@agraria.com.br
42 3625.8321

 

 

Parceiros | Kultur-Partner:

Lei de Icentivo a Cultura
Agrária
Fertipar
Safra
Arysta
Syngenta
Banco ABC Brasil
Casa Di Conti
KeplerWeber
BRDE
Flabel
UPL
Adama
Zeppelin
Stoller
Ihara
Superpão
Rocha

Realização | Veranstalter:

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Viviane Schüssler (Gerente)
E-mail: vivianes@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS