Entre Rios conta, desde agosto de 1992, com um horto florestal que, desde essa data, é mantido e subvencionado pela Cooperativa Agrária. No decurso dos anos de sua existência, o horto já recebeu 3.880 doações dos mais diversos lugares do Brasil, mas também e, sobretudo, de países da Europa, como a Alemanha e Liechtenstein.
A campanha de doações foi batizada pelo Círculo de Fomento à Cultura Alemã no Brasil de “Árvores para Entre Rios” e recebeu grande apoio de empresas e particulares. Em 06 de agosto de 1992, foi inaugurado o projeto de reflorestamento na Colônia Vitória. Durante uma festividade, o então presidente da Agrária, Mathias Leh, plantou a primeira árvore. Os alunos do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina deram continuidade a esta iniciativa.
Uma área de 5 hectares foi reflorestada com árvores de florestas nativas. A inauguração oficial do horto ocorreu em 25 de fevereiro de 1993.
Dentre outras autoridades, esteve presente o Cônsul da Suíça, Heinz Gerhard, que representou o Principado de Liechtenstein na inauguração do nome da via que leva o nome do Principado.
Por muitos anos, a cooperativa continuou a receber doações da Europa. Em sinal de reconhecimento e agradecimento, a Revista “Entre Rios” da época publicou o nome de cada doador e cada árvore plantada obteve uma placa com um número, que correspondia ao nome do doador.
A maioria das 140 espécies de árvores plantadas à época proporciona agora uma sombra agradável para quem passeia pelo horto. O horto é utilizado para reuniões de família em plena natureza, para um passeio ou simplesmente como uma oportunidade de relaxamento.