“Em 22 de fevereiro de 1976, foi solenemente entregue este parque recreativo para a promoção da juventude e para o bem-estar de toda a Colônia de Entre Rios. Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para a realização desta obra.”
Estas palavras encontram-se inscritas na placa de bronze, que foi descerrada pelo então presidente da Agrária, Mathias Leh, e pelo então prefeito da colônia, Adam Gärtner, por ocasião da inauguração festiva do parque recreativo na Colônia Jordãozinho.
Em um esforço conjunto, os habitantes da colônia iniciaram os trabalhos em 1972. Eles também disponibilizaram os materiais de construção, além do maquinário necessário para a construção de uma barragem e para a criação de um parque.
Hoje, o Parque Recreativo Jordãozinho serve como um belo local de encontro para vários eventos e festividades. No parque, é possível passar o dia pescando, nadando no lago ou na piscina aquecida ou praticando outros esportes aquáticos, tais como caiaque, canoagem, Stand Up Paddle (remo em pé) e esqui aquático.
O parque também oferece área para churrasco e uma área de camping. A cachoeira dentro do parque pode ser visitada por uma passarela que leva até o pé da queda-d’água e as florestas são um convite para caminhadas.