Aniversário de 45 anos do Parque Recreativo Jordãozinho

23/02/2021

“Em 22 de fevereiro de 1976, foi solenemente entregue este parque recreativo para a promoção da juventude e para o bem-estar de toda a Colônia de Entre Rios. Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para a realização desta obra.”

Estas palavras encontram-se inscritas na placa de bronze, que foi descerrada pelo então presidente da Agrária, Mathias Leh, e pelo então prefeito da colônia, Adam Gärtner, por ocasião da inauguração festiva do parque recreativo na Colônia Jordãozinho.

Em um esforço conjunto, os habitantes da colônia iniciaram os trabalhos em 1972. Eles também disponibilizaram os materiais de construção, além do maquinário necessário para a construção de uma barragem e para a criação de um parque.

Hoje, o Parque Recreativo Jordãozinho serve como um belo local de encontro para vários eventos e festividades. No parque, é possível passar o dia pescando, nadando no lago ou na piscina aquecida ou praticando outros esportes aquáticos, tais como caiaque, canoagem, Stand Up Paddle (remo em pé) e esqui aquático.

O parque também oferece área para churrasco e uma área de camping. A cachoeira dentro do parque pode ser visitada por uma passarela que leva até o pé da queda-d’água e as florestas são um convite para caminhadas.


Outras notícias

Estudantes recebem livro didático sobre a história dos suábios
A Fundação Cultural Suábio-Brasileira tem como missão promover a história e as tradições dos suábios. Uma das maneiras...
Inauguração do Horto Florestal na Colônia Vitória
Entre Rios conta, desde agosto de 1992, com um horto florestal que, desde essa data, é mantido e subvencionado pela Cooperativa Agrária. No decurso...
Advento e Natal na Antiga Pátria dos Suábios do Danúbio
Durante o Advento, os Suábios do Danúbio frequentavam, nas regiões católicas, a “Missa Rorate” ou “Missa Arati”, uma missa votiva celebrada pouco antes...

Parceiros:

Realização:

bandeira nacional brasileira

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326
++55 (42) 3625 8320 - Josiane Richter (Coordenadora)
E-mail: jrichter@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS