Fundação Cultural procura por exemplares de “Romanhefte”

28/01/2020

Dentre os mais de 22.000 títulos disponíveis para empréstimo na Biblioteca da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, um estilo se destaca entre os mais procurados: os chamados romances de novela, conhecidos em alemão como “Romanhefte” ou “Dime novel”, em inglês (foto). Dada a grande demanda, a biblioteca está à procura de exemplares novos ou usados, que possam ser doados por leitores de Entre Rios e região.

Quem tiver exemplares em casa pode entrar em contato pelo telefone 3625-8517. A equipe coloca-se à disposição para buscar os livros na casa dos doadores.

As publicações caracterizam-se por sua confecção em papel barato, diagramação que se assemelha à de jornais e uma quantidade reduzida de páginas (entre 50 e 60, em média).

Não é à toa que os livros possuem grande apelo: as tramas rocambolescas em constante suspense, repletas de reviravoltas e personagens caricatos, se assemelham às novelas televisivas. Amores impossíveis, vilões e heróis improváveis, tragédias e supresas, (quase) sempre com final feliz, prendem os leitores desde os primeiros parágrafos.

Ó, leitores de grande coração, que tenham sangue e o ímpeto de doação em suas veias, a Biblioteca agradece enormemente pela sua generosa doação, que fará principalmente os mais vorazes leitores, os pioneiros de Entre Rios, muitíssimo felizes para sempre. FIM.

Atendimento

A biblioteca da Fundação Cultural está localizada no Museu Histórico de Entre Rios e possui o mesmo horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Aos sábados, 13 às 17h.


Outras notícias

Você já leu hoje?
A biblioteca do Museu Histórico de Entre Rios possui um vasto acervo bibliográfico em Língua Alemã, com os mais diversos gêneros da literatura e que...
Dia Internacional dos Museus inspira tour virtual pelo Museu Histórico de Entre Rios
O dia 18 de maio é uma data importante para quem gosta de história e para as instituições que trabalham para preservá-la. É quando se comemora o Dia...
Jugendcenter aproveita quarenta para renovar seu espaço
As medidas de isolamento social mudaram muito o dia a dia das pessoas. Embora vários setores já tenham se adaptado à nova rotina, outros ainda precisam...

Parceiros:

Realização:

bandeira nacional brasileira

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Josiane Richter (Coordenadora)
E-mail: jrichter@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS