Fundação Cultural recebe concerto “Coisas de flauta e piano” do Duo 2Feb8

11/06/2019

Há fatos na vida difíceis de distinguir, se são mera coincidência ou destino. Caberá ao público decidir no próximo dia 15 de junho, às 19h30, no Centro Cultural Mathias Leh, se o dueto formado pelos músicos Daniel Vieira e Guilherme dos Anjos se encontrou por acaso ou por conspiração mística.

Os músicos se formaram em universidades diferentes, tiveram trajetórias distintas na carreira, mas se encontraram pela grande compatibilidade artística e musical e pela descoberta inusitada de que fazem aniversário na mesma data: 28 de fevereiro. Formaram assim o Duo 2Feb8, que desde 2016 já se apresentou em várias cidades brasileiras e realizou uma turnê pela Alemanha e Holanda com a soprano Luisa Vogt (como trio FusaBreve).

No concerto intitulado “Coisas de flauta e piano”, o dueto apresenta um programa que divulga a pesquisa de repertório e possibilidades sonoras próprias da música dos séculos 20 e 21. A mescla entre piano e flauta doce surpreende os ouvidos do público, rebatendo possíveis estranhamentos causados pela natureza distinta de ambos os instrumentos.

O concerto traz peças dos compositores Osvaldo Lacerda, César Guerra-Peixe, Claude Bolling, EdmundoVillani-Côrtes, Peter Altmann, Liduíno Pitombeira, Alfredo Votta e Sandra Mohr.

Músicos

Daniel Vieira possui bacharelado em música – piano (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), mestrado e doutorado em música (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e lecionou na Universidade Federal da Bahia. Atua como pianista colaborador no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli (Uberlândia, MG).

Guilherme dos Anjos é bacharel em instrumento antigo (Universidade Estadual Paulista) e mestre em música (Universidade de São Paulo). Tem experiência na área de artes, com ênfase em performance historicamente orientada, tendo atuado principalmente nos temas performer, obra aberta e flauta doce.

Concerto “Coisas de flauta e piano”

Data: 15 de junho

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Mathias Leh

Entrada: contribuição voluntária


Outras notícias

Museu Histórico informa o horário de atendimento durante o feriado
Com mais de 14.000 visitantes no último ano, o Museu Histórico de Entre Rios informa os horários de atendimento durante o feriado. ...
Foles e Acordes: uma noite ao som do acordeom
Sempre que toca, o timbre do acordeom evoca uma atmosfera ancestral e tradicional. Afinal, a gaita é um...
Nova fase de exposição fotográfica mostra os primeiros anos da Colônia Vitória
A exposição fotográfica “Entre Rios: construída com o arado”, que reúne uma coletânea de imagens ampliadas dos primeiros anos da colonização pelos...

Parceiros:

Realização:

bandeira nacional brasileira

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Viviane Schüssler (Gerente)
E-mail: vivianes@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS