Que tal praticar o bem e ajudar as entidades sem fins lucrativos de Guarapuava?

23/05/2018

Já pensou em ajudar as entidades de Guarapuava com suas ações cotidianas? Quantas vezes vamos ao mercado por semana? E durante o mês, quantas compras fazemos? É a partir dessas compras que você pode ajudar e de forma muito simples.
Em Guarapuava existe a Rede do Terceiro Setor, composta pelas entidades sem fins lucrativos que prestam serviços à comunidade com diferentes segmentos de atuação, como uma forma de captação de recurso as ONG’s do município participam do programa Nota Paraná, programa do governo estadual, que usa como base o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e devolve 30% do valor efetivamente recolhido.
MAS COMO ESTE VALOR É REVERTIDO PARA A ENTIDADE?
O consumidor doa o seu cupom fiscal – desde que não seja colocado o CPF. Esta doação é feita nos próprios estabelecimentos comerciais, que na maioria têm as urnas devidamente identificadas com “Bem Que Se Nota” nome que a campanha leva aqui em nosso município. Estas notas são coletadas e lançadas no CNPJ da entidade. Os cupons tem validade até o fim do mês após a sua emissão. Você ainda pode ajudar sendo voluntário e auxiliando no lançamento das notas.
São 14 as entidades que compõem a rede, ACPAC – Associação Casa de Passagem e Apoio à pessoa com Câncer, AEPAPA – Associação de Estudos, Pesquisa e Apoio às Pessoas com Alzheimer, APADEVI – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Canaã de Proteção à Criança e ao Adolescente, ADFG – Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, Fundação Cultural Suábio-Brasileira, Instituto Assistencial Dom Bosco, Instituto de Ação Social João Paulo II, Instituto de Ação Social Renascer, Órtese e Prótese, Projeção – Projeto Jovens em Ação, Caritas Socialis, e Associação Betel.
Você consumidor não jogue sua nota no lixo; doe para as entidades! Procure nos estabelecimentos comerciais as urnas identificadas do programa “BEM QUE SE NOTA” e deposite o seu cupom.
Aos lojistas que ainda não têm as urnas e querem ser parceiros, nos avisem que levaremos a urna até o seu estabelecimento.
Para conhecer cada entidade basta entrar no site para encontrar maiores informações. Se quiser conhecer mais sobre o projeto, entre em contato conosco.
(+) informações
Facebook - m.facebook.com/ACPACGuarapuava
Site - http://acpacguarapuava.org.br/
Fone - 3035-3921 | 9 9136-7595
Whatsapp - 9 9956-1946


Outras notícias

Programa Cultural da Festa da Cevada enaltece relação entre os suábios e o Rio Danúbio
Ao longo dos séculos, o Rio Danúbio desempenhou papel fundamental no desenvolvimento econômico, cultural e social de inúmeras civilizações europeias....
Museu Histórico de Entre Rios abre no feriado, dia 12 e no sábado, dia 13
Independentemente do dia, adquirir cultura sempre pode ser uma preferência de lazer de muitas pessoas. Por...
Festa da Cevada 2018: Culto Ecumênico e exposição inauguram programação
Repleta de atrações que traduzem a cultura e as tradições dos Suábios do Danúbio de Entre Rios, a programação da Festa da Cevada 2018 tem início...

Parceiros | Kultur-Partner:

Lei de Icentivo a Cultura
Agrária
Fertipar
Safra
Arysta
Casa Di Conti
Banco ABC Brasil
Adama
Zeppelin
Stoller
BRDE
PWC
Ihara
Superpão
Flabel

Realização | Veranstalter:

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Viviane Schüssler (Gerente)
E-mail: vivianes@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS