Fundação Cultural Suábio-Brasileira

Série fotográfica com pioneiros chega à última exposição

29/12/2017


Uma das melhores formas de se homenagear toda uma geração é manter sua memória viva e reverenciada. Partindo desse princípio, o projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece” retratou, ao longo dos últimos 16 meses, 214 pioneiras e pioneiros que escreveram com a própria biografia o destino hoje tão enaltecido do distrito de Entre Rios.



As imagens dos últimos oito e, portanto, mais novos dentre esses personagens estão expostos a partir do próximo dia 6 de janeiro, no Museu Histórico de Entre Rios – permanecendo até o dia 31 do mesmo mês. Do total de imagens produzidas pela fotógrafa Nicole Gutfreund ao longo de cerca de dois anos, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira expôs cerca de 600 fotos de pioneiros nascidos entre 1920 e 1952.



Com média de público superior a 1.000 pessoas por mês, a exposição atraiu 15.440 visitantes, entre 31 de setembro de 2016 e dezembro de 2017. “Praticamente todos que visitaram o museu também apreciaram a exposição e vice-versa. Foi uma oportunidade de homenagearmos nossos pioneiros que por tanto passaram e tanto se engajaram para construir a nova pátria dos Suábios do Danúbio em Entre Rios”, enalteceu a gerente sociocultural, Viviane Schüssler.



Pioneiros



A Fundação Cultural convida toda a comunidade, especialmente os parentes, para contemplar, gratuitamente, as fotos dos seguintes pioneiros: Gerhard Temari, Erna Vollweiter Korpasch, Anna Derner Milla, Helmuth Knesowitsch, Erich Scheschowitsch, Edeltraud Becker Gerber, Ulrike Stock e Franz Remlinger.






Horários



A exposição tem entrada livre e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (com intervalo de almoço das 12h às 13h), e aos sábados, das 13h às 17h. Pede-se o agendamento antecipado apenas para grandes grupos de visitantes



Ao visitar a exposição de fotos, recomenda-se visitar também o Museu Histórico de Entre Rios, que retrata de forma moderna, intuitiva e tecnológica os 300 anos da saga dos Suábios do Danúbio, desde o século 18 até os dias atuais. São cerca de cinco mil objetos, fotos e documentos de época à disposição do público. Anualmente, a instituição recebe aproximadamente 10 mil visitantes de diversas partes do mundo.














Outras notícias

FCSB traduz receitas típicas para o português; confira no site
Dobosch, Himmelstorte, Mürbeteig Nussstrudel. A pronúncia desses nomes não é nada fácil, tampouco são as...
Comunidade de Entre Rios se prepara para mais uma Festa da Árvore de Maio
A atmosfera não só é propícia, como praticamente uma marca registrada: toda a comunidade está reunida, as crianças vestidas com roupas típicas...
Coral Suábio se apresenta em Entre Rios antes de partir para turnê na Europa
Daqui um mês, no dia 19 de maio, os integrantes do Coral Suábio da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB)...

Parceiros | Kultur-Partner:

Lei de Icentivo a Cultura
Agrária
Fertipar
Safra
Arysta
Casa Di Conti
Banco ABC Brasil
Adama
Zeppelin
Stoller
BRDE
PWC
Ihara
Superpão
Flabel

Realização | Veranstalter:

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Viviane Schüssler (Gerente)
E-mail: vivianes@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS