Fundação Cultural Suábio-Brasileira

Grupos culturais pernoitam juntos visando ensaios de musical

20/03/2017


Faltam poucos dias para a apresentação do musical “Der Prinz im gelben Cabrio”, que será encenado por três grupos culturais, além de músicos da Fundação Cultural Suábio-Brasileira no próximo dia 1º de abril. Por conta disso, entre esta sexta-feira, 17, e sábado, 18, foram realizados ensaios intensivos no Centro Cultural Mathias Leh.



Os artistas do Grupo de Teatro Infanto-Juvenil, Grupo de Canto Juvenil (Singgruppe), Coral Infantil e músicos de grupos da Fundação se encontraram na sexta-feira, às 16h, no Centro Cultural Mathias Leh. Mas as atividades se encerraram somente neste sábado, por volta das 12h. Mas, calma: os ensaios não duraram 20 horas.



Durante o período, além dos preparativos para o musical, as crianças e adolescentes fizeram uma visita noturna ao Museu Histórico de Entre Rios e pernoitaram juntos no prédio do Jardim de Infância.



Mantê-los reunidos foi uma forma encontrada pela Fundação Cultural para, além do momento lúdico, promover a integração entre as crianças e jovens participantes do espetáculo.



O MUSICAL



O musical “Der Prinz im gelben Cabrio”, de Karl Pauzenberger, será apresentado no dia 1º de abril, a partir das 19h, no Centro Cultural Mathias Leh. A história conta a aventura de um príncipe em busca de sua “estrela da saudade”, a princesa. Durante a viagem a bordo do seu conversível, os acontecimentos mais curiosos o levam por deslumbrantes paisagens e o deixa diante de perigosos malfeitores. Será que o triste palhaço, Monsieur Pierrot, conseguirá ajudá-lo a concretizar o sonho de ter sua princesa entre os braços?



A peça, cuja livre tradução do título seria “O príncipe no conversível amarelo”, será encenado em alemão, permeado por aproximadamente 15 músicas. A Fundação Cultural convida toda a comunidade para prestigiar o musical.


Outras notícias

Destinação de IR faz a diferença na preservação cultural de Entre Rios
O principal questionamento do contribuinte é sempre o mesmo: onde vai parar todo o imposto pago aos governos federal, estadual e municipal? A...
Exposição retrata nova série fotográfica de pioneiros
O tempo passa, as exposições se sucedem, mas a história permanece a ser contada no Museu Histórico de Entre Rios. No próximo sábado, dia 4 de...
Comemoração de “Sankt Martin” ilumina Entre Rios nesta sexta-feira
“Lá em cima brilham as estrelas, aqui embaixo brilhamos nós”. Eis a tradução do trecho de uma das mais conhecidas músicas cantadas por crianças,...

Parceiros | Kultur-Partner:

Lei de Icentivo a Cultura
Agrária
Fertipar
Safra
Arysta
Syngenta
Banco ABC Brasil
Casa Di Conti
KeplerWeber
BRDE
Flabel
UPL
Adama
Zeppelin
Stoller
Ihara
Superpão
Rocha

Realização | Veranstalter:

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Viviane Schüssler (Gerente)
E-mail: vivianes@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS