Fundação Cultural Suábio-Brasileira

Nova geração de cantores, músicos e atores apresenta musical no próximo 1º de abril

15/03/2017


Três grupos culturais, além de músicos da Fundação Cultural Suábio-Brasileira encenarão, no próximo dia 1º de abril, o musical “Der Prinz im gelben Cabrio”, de Karl Pauzenberger. A peça, que terá início às 19h, no Centro Cultural Mathias Leh, abre a intensa programação da Semana de Língua Alemã do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina.



O conhecido musical infantil, cuja livre tradução do título seria “O príncipe no conversível amarelo”, será encenado em alemão por integrantes dos seguintes grupos culturais: Grupo de Teatro Infanto-juvenil, Grupo de canto juvenil (Singgruppe), Coral Infantil, além de músicos de grupos da Fundação.



O espetáculo, que está sendo ensaiado há vários meses, será permeado por aproximadamente 15 músicas, demandando grande destreza e empenho dos jovens artistas. A Fundação Cultural convida toda a comunidade para prestigiar o musical.



Semana de Língua Alemã



A peça “Der Prinz im gelben Cabrio“ é apenas a primeira entre dezenas de ações que serão realizadas de 31 de março a 8 de abril em todo o Brasil, durante a segunda edição da Semana da Língua Alemã. As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – promovem o evento, partindo do pressuposto de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países.



A iniciativa realizará mais de 200 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.





Outras notícias

Museu Histórico: Último final de semana de série fotográfica de pioneiros
Esse final de semana é o último para que admiradores da cultura suábia, da arte fotográfica e, especialmente, familiares possam visitar a atual...
Grupos culturais pernoitam juntos visando ensaios de musical
Faltam poucos dias para a apresentação do musical “Der Prinz im gelben Cabrio”, que será encenado por três grupos culturais, além de músicos da...
Pioneiro mais velho de Entre Rios, Anton Abt morre aos 95 anos
“Viajei com muito otimismo e esperança. Não conseguia imaginar como seria, mas sabia que mesmo se tivéssemos apenas batata ou milho para comer,...

Parceiros | Kultur-Partner:

Lei de Icentivo a Cultura
Agrária
Fertipar
Safra
Arysta
Syngenta
Banco ABC Brasil
Casa Di Conti
KeplerWeber
BRDE
Flabel
UPL
Adama
Zeppelin
Stoller
Ihara
Superpão
Rocha

Realização | Veranstalter:

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Viviane Schüssler (Gerente)
E-mail: vivianes@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e primeiro sábado do mês, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS