Em turnê europeia, grupo se apresenta em Kandel

25/06/2012

O grupo adulto de danças folclóricas da FCSB saiu em turnê pela Europa, no último dia 20. A primeira parada do tour é na Alemanha, onde o grupo já realizou três apresentações, nas seguintes cidades: Speyer, Frekenfeld e Kandel, respectivamente.

Em Kandel, o grupo se apresentou para 250 pessoas em um parque da cidade, durante a festa do coral local (Waldfest vom Volkschor). Norbert Geier, diretor secretário da Cooperativa Agrária Agroindustrial, relata como foi essa apresentação:

"A reação do público foi emocionante. Acima de qualquer expectativa. Duas pessoas vieram dirigir-se ao grupo no ônibus, na hora da saída, e discursaram sobre a emoção que sentiram, sobre a importância do trabalho de manutenção da cultura e principalmente da língua alemã, sobre importância de preservar a cultura dos ancestrais e ao mesmo tempo assimilar a cultura da nova pátria e, claro, sobre a qualidade da apresentação.

No final da apresentação uma mulher foi ao microfone e sugeriu uma contribuição voluntária. Em poucos minutos juntou quase 400 euros.

Eu, particularmente, estou convencido que se a gente conseguir com boa parte dos nossos jovens o sentimento, o comprometimento e a consciência sobre a importância da manutenção da cultura de nossos ancestrais que os integrantes deste grupo tem, teremos grande parte do caminho andado no sentido de transmitir às gerações futuras aquilo que nossos pais e avós nos passaram.

Me sinto um privilegiado por estar participando desta viagem"

Para ver as fotos da apresentação, clique aqui.


Outras notícias

FCSB realiza recital on-line
Muita música embalou a última sexta-feira, dia 03, com a realização do primeiro Recital de 2020 da Fundação Cultural Suábio-Brasileira. O evento ocorreu...
FCSB disponibiliza ao público de forma virtual revistas em quadrinhos sobre os suábios
Que tal conhecer a história do povo suábio de uma maneira simples e divertida? Essa é a proposta da Fundação Cultural Suábio-Brasileira ao disponibilizar...
Dica de Leitura para seu fim de semana
Imagine um casal despreocupado, que sobrevive apenas de pequenos trabalhos. Ao verem um anúncio inusitado, que oferece emprego estável e casa própria,...

Parceiros:

Realização:

bandeira nacional brasileira

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Josiane Richter (Coordenadora)
E-mail: jrichter@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS