O Programa Voluntário do Museu Histórico de Entre Rios foi iniciado no segundo semestre de 2020. Parte da equipe de colaboradores da Fundação Cultural Suábio-Brasileira está trabalhando no processo de higienização e conservação do acervo, aprendendo e aplicando as mais diversas técnicas para uma boa preservação dos inúmeros objetos. Com isso surgiu a ideia de divulgar o programa aos membros da comunidade, para que possam dedicar algumas horas do seu dia para colaborar com o projeto de conservação do acervo, ajudando, dessa forma, a preservar a história dos Suábios do Danúbio de Entre Rios.

Atividade já realizada em diversos museus pelo mundo, o voluntariado é uma oportunidade para exercer a cidadania, contribuindo socialmente com o seu tempo, trabalho e talento.

Você quer aprender algo novo e quer ajudar na preservação da nossa história? Você pode ser voluntário! Caso tenha interesse em participar, verifique o manual do programa de voluntariado clicando aqui e, caso esteja de acordo com a política, preencha o formulário:

INSCREVA-SE NO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

APOIO:

Lei de Incentivo à Cultura

PARCEIROS:

REALIZAÇÃO:

bandeira nacional brasileira