O Centro de Jovens, conhecido como Jugendcenter, foi fundado em 10 de junho de 1975 por membros da comunidade e pelo padre Albano Berwanger, com apoio da Cooperativa Agrária Agroindustrial.
O principal objetivo do local foi e continua sendo o de oferecer à juventude da comunidade um local de entretenimento e preservação da cultura. Atualmente, o Jugendcenter é administrado pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira e pela Agrária, com apoio dos seus parceiros culturais.
Dessa forma, há mais de quatro décadas o centro de jovens recebe eventos especialmente voltados às novas gerações. A fim de se adaptar ao seu público-alvo, há alguns anos foram realizadas importantes reformas, sendo que a reinauguração ocorreu em 16 de março de 2013, para deleite dos visitantes.
Desde então, há um esforço constante em aproveitar a estrutura disponível com uma programação diversificada. Para tanto, desenvolvem-se parcerias com a Fundação Cultural, Agrária, Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, pais e os próprios jovens.
Atualmente, após mais de 40 anos, o Jugendcenter continua sendo mais que um local de diversão, mas também de preservação e difusão da cultura, tradição e do dialeto dos Suábios do Danúbio.