SEJA NOSSO Parceiro

Ao preservar tradições seculares trazidas há quase sete décadas ao interior do Paraná, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira oferece mais do que a inestimável oportunidade de acesso às artes para crianças, jovens e adultos. O "case" singular, que tornou o distrito de Entre Rios em uma nova "pátria" dos Suábios do Danúbio no Brasil, transformou econômica, cultural e socialmente toda uma comunidade.

Por força dos nossos antepassados, a região tornou-se não apenas um polo agrícola e cooperativista de sucesso, mas de criação, promoção e divulgação da integração cultural dos descendentes de raízes germânicas e habitantes nativos e oriundos de outras partes do país e do mundo. Acesso à arte, à diversidade étnica e o ensino de qualidade são fatores que todo brasileiro gostaria de ver alastrados por todo o país, mas que dependem de constante apoio.

A Fundação Cultural Suábio-Brasileira promove atividades programadas, visando à promoção, à divulgação e à preservação da tradição Suábia, patrimônio cultural mútuo entre o Brasil e a etnia Suábia, através da realização de ações que integram a música, canto, dança e teatro de forma educativa, organizando e difundindo o conhecimento produzido por meio de eventos culturais e proporcionando através do Museu Histórico de Entre Rios a preservação, valorização e memória dos Suábios do Danúbio integrados ao contexto brasileiro.

Contamos com seu apoio, para que um intenso trabalho local possa continuar vigorando e ajude a transformar o Brasil no país que sempre sonhamos.

Faça parte deste legado, invista na Fundação Cultural Suábio-Brasileira!

COMO SER UM Parceiro?

A Fundação Cultural Suábio-Brasileira está inscrita na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet PRONAC 193611 – Plano Bianual de Atividades 2020/2021 FCSB), com enquadramento no Artigo 18, em que o patrocinador/doador tem 100% de retorno sobre os recursos investidos.

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

A Lei 8.313, Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi promulgada em 1991 pelo Governo Federal. A Lei é conhecida também como “Lei Rouanet”, por conta de seu mentor, Sérgio Paulo Roaunet, à época Secretário da Cultura. Pessoas físicas e jurídicas podem investir uma pequena parte do seu imposto de renda devido diretamente em projetos culturais aprovados pela Secretaria Especial da Cultura.

Pessoa Física

Podem investir em projetos culturais aprovados as pessoas físicas contribuintes do Imposto de Renda, que fazem a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pelo Modelo Completo, podendo ser deduzido até 6% do IR devido.

Pessoa Jurídica

Ao investir no projeto, além do incentivo fiscal, o patrocinador desfruta de outros benefícios, como visibilidade da marca, cotas de produtos culturais gerados através do projeto, entre outros. Podem investir os contribuintes do Imposto de Renda, que utilizam o Regime Tributário de Lucro Real, podendo ser deduzido até 4% do IR devido.

O investidor recebe abatimento de 100%, tanto para doação como para patrocínio.

Dados do Projeto para depósito:

PRONAC 193611 – Plano Bianual de Atividades 2020/2021
Proponente: Fundação Cultural Suábio-Brasileira
CNPJ: 04.641.558/0001-07
Banco do Brasil – 001
Agência: 2157-1
Conta: 15681-7

Importante:

Pessoa Jurídica:

Identificador 1: CNPJ do patrocinador
Identificador 2: 1 (algarismo 1, que corresponde ao código de patrocínio).

Pessoa Física:

Identificador 1: CPF do doador
Identificador 2: 2 (algarismo 2, corresponde ao código de doação).

NOSSOS Parceiros

As atividades culturais disponibilizadas pela Fundação cultural Suábio-Brasileira só atingem muitas pessoas e contribuem para o desenvolvimento social, em função do apoio de seus parceiros. Durante todos esses anos, muitas são as empresas que reconhecem seus valores nos valores cultivados aqui e, por isso, essas parcerias dão certo. Conheça agora os parceiros que atualmente contribuem para que a missão da FCSB seja atingida.

APOIO:

Lei de Incentivo à Cultura

PARCEIROS:

REALIZAÇÃO:

bandeira nacional brasileira

DOAÇÕES Nota Paraná

Além da Lei de Incentivo à Cultura, você pode ajudar a Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB) através do Programa Nota Paraná. No momento da compra, você precisa solicitar a sua nota fiscal SEM o CPF. Com a nota em mãos, é só doar.

Abaixo segue o passo-a-passo para efetivar a doação:

1. Faça login em notaparana.pr.gov.br.
2. Clique em Minhas Doações e depois em Doar Nota.
3. Escolha o Município de Guarapuava e a Entidade Cultural “Fundação Cultural Suábio-Brasileira”.
4. Digite os dados de sua nota e clique em Doar.

Nota Paraná

APOIO:

Lei de Incentivo à Cultura

PARCEIROS:

REALIZAÇÃO:

bandeira nacional brasileira