SOBRE O Jugendcenter

O Jugendcenter foi fundado em 10 de junho de 1975 por membros da comunidade e pelo padre Albano Berwanger, com apoio da Cooperativa Agrária Agroindustrial. Há alguns anos foram realizadas importantes reformas, sendo que a reinauguração ocorreu em 16 de março de 2013, para deleite dos visitantes.

O principal objetivo do local foi e continua sendo o de oferecer à comunidade um local de entretenimento e preservação da cultura. Atualmente, o Jugendcenter é administrado pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira e pela Agrária, com apoio dos seus parceiros culturais.

Há um esforço constante em aproveitar a estrutura disponível com uma programação diversificada. O Jugendcenter promove mensalmente vários eventos, voltados para a comunidade em geral, como festas, eventos esportivos, cursos e muito mais. Para tanto, desenvolvem-se parcerias com a Fundação Cultural Suábio-Brasileira, Agrária, Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, Grêmio Estudantil Karl Ilg do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina e membros da comunidade.

Os sócios do Jugendcenter desfrutam de uma série de vantagens, como descontos no valor da locação, entradas gratuitas, eventos exclusivos, além de brindes e ofertas em todos os eventos. Para ser sócio do Jugencenter, basta preencher a ficha de inscrição disponibilizada na secretaria da Fundação Cultural Suábio-Brasileira e pagar o valor da anuidade.

O espaço do Jugendcenter e o espaço da churrasqueira também podem ser locadom para realizar eventos particulares.

Atualmente, após mais de 40 anos, o Jugendcenter continua sendo um local de diversão e, também, de preservação e difusão da cultura, da tradição e do dialeto dos Suábios do Danúbio.

APOIO:

Lei de Incentivo à Cultura

PARCEIROS:

REALIZAÇÃO:

bandeira nacional brasileira